Maribel Miranda

unnamed

Professora adjunta na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu.

Investigadora a realizar estudos de Pós-Doutoramento, na área científica de Ciências de Educação, na especialidade de Tecnologia Educativa, no Instituto de Educação da Universidade do Minho. Este projeto foi aprovado pela FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia), com a referência SFRH/BPD/109205/2015.  Projeto intitulado: intitulado “Kids Media Lab: Tecnologias e Aprendizagem de Programação em Idade Pré-escolar”. Doutorada em Estudos da Criança, na área de conhecimento de Tecnologias de Informação e Comunicação, pela Universidade do Minho

Concluiu uma Pós-graduação em Multimédia em Educação pela Universidade de, onde obteve também uma Licenciatura em Educação de Infância. É formadora acreditada pelo CCPFC na área das TIC e Tecnologia Educativa, desde 2005, tendo desenvolvido ações de formação promovidas pelo Ministério da Educação, no âmbito do projeto KidSmart, da IBM e também, em Centros de formação de Aveiro e Viseu e Associação de Profissionais de Educação de Infância.

Tem publicado um livro (org.) “infância no digital”, vários capítulos de livros, artigos em revistas e comunicações em conferências de âmbito nacional e internacional.

É consultora pedagógica na área da Robótica Educativa na Clementoni (Recursos Educativos e Brinquedos para Crianças).

MaribelMiranda-01.png
Advertisements