O que é?

A PsicoSoma tem na sua génese a aplicação das neurociências nas sua várias áreas de atuação profissional, desde da editora técnica, passando pela formação profissional e seus demais eventos científicos.

O presente evento iniciou-se em 2005, numa edição que visava trazer à região centro o que de melhor se faz em Portugal a nível das Necessidades Educativas Especiais e da Neurociência Aplicada à Educação.

Ao longo dos anos, o evento tem se realizado na cidade de Viseu, trazendo no total mais de 100 oradores nacionais e internacionais, e mais de 1000 participantes, desde de estudantes, psicólogos, professores, técnicos entre outros.

As edições anteriores têm sido marcadas por momento de real partilha de conhecimento e experiências, de temas tão variados como a Neurociência, Hiperatividade, Dislexia, TDHA, Programação Neurolinguística, Práticas Pedagógicas Internacionais, e ainda por dezenas de apresentações de projetos inovadores a nível nacional, entre tantos outros temas.

Por este palco já passaram nomes como Ana Vasconcelos, Tiago Fleming Outeiro, Enrique Vásquez-Justo,Susana Lopes da Silva, Joe Santos, Paula Teles, Helena Serra, Renato Paiva, José Lopes, Rafael da Silva Pereira, Paulo Moreira, Ana Beja, Maria João Miranda, Maria da Graça Pereira, entre tantos outros nomes nacionais.

A nível internacional, o evento já contou com a presença de profissionais como Ernesto Barceló, Fabián Román, Lam Bick Her, Ana Iglesias Rodríguez, entre dezenas de outros profissionais internacionais.

A XII edição do Congresso Neurociência e Educação Especial PsicoSoma, a realizar em Viseu, nos próximos dias 20 e 21 de maio 2017.

O tema orientador da nossa XII edição recai sobre “Identificar, atuar e medir para o sucesso de tod@s!”, visando dar a conhecer profissionais, projetos e iniciativas que promovam uma educação inovadora e com capacidade para apoiar a envolvência educativa na sua total latitude de atuação. A identificação destas necessidades de conhecer ferramentas, projetos e ideias resultou dos participantes como pais, professores, psicólogos, educadores bem como estudantes, das edições passadas.

Descubra o programa da XII edição em  https://viicongressoneurocienciaseducacaoespecial.wordpress.com/programa/

Advertisements